Unknown Unknown Author
Title: PALADINS: 5 SOLUÇÕES AO NOVO SISTEMA DE DECKS E CARTAS
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Baseado na premissa de que não basta apontar o dedo e atacar , é importante junto a crítica apresentar alternativas ou opções que viabi...

Baseado na premissa de que não basta apontar o dedo e atacar, é importante junto a crítica apresentar alternativas ou opções que viabilizem determinado tipo de decisão, separei nesse vídeo 5 aspectos que reduziriam o peso do novo sistema de cartas e decks no jogo e que tornariam o sistema mais aceitável - embora concorde que a melhor solução seria não termos o sistema, mas como disse nos comentários do vídeo, acho improvável que a empresa volte atrás dessa escolha baseado nos investimentos já realizados.


1. remoção das novas lendárias

O sistema de lendárias é um sistema desbalanceado desde sua origem, com lendárias exageradamente fortes e outras exageradamente fracas, além de campeões com lendárias mais poderosas do que outros o que fez com que patch a patch, houvesse uma rotina de modificações afim de tentar equilibrar as cartas em jogo.

 Deste modo, pensar em uma lendária adicional para todos os campeões seria um tiro no pé, já que todo esse trabalho realizado na tentativa de balancear as cartas seria em vão e que seria necessário retomar o trabalho de balanceamento e ainda, visto que muitas das novas lendárias alterariam completamente a função dos personagens dentro do jogo.


2. retorno ao sistema de 4 pontos em cartas

Além de deixar a maioria das cartas ridiculamente mais fortes do que já eram, afeta prejudicialmente cartas importante nas builds dos personagens. Cartas que tiveram que ser nerfadas para encaixar o novo sistema, de forma que se tornou inviável jogar com alguns personagens. Como por exemplo a carta Poder do Abismo do Androxus que é uma das cartas mais importantes na atual jogabilidade do Androxus e o Nerf nessa carta acaba sendo consideravelmente prejudicial para as principais builds do personagem, além de limitá-las no competitivo a três pontos onde daria apenas 60% de bonus ao invés de resetar o Dash ao acertar a reversão.

Com isso, a melhor opção seria que todas as cartas tivessem apenas 4 níveis e no competitivo todos os jogadores fossem equilibrados com TODAS as cartas no nível 4, de modo que o sistema seria justo e acessível como é, segundo a empresa, a razão por trás desse novo sistema.


3. sistema antigo de loadouts e builds

O sistema atual do Paladins permite uma enorme flexibilidade de build e dentro dessa mecânica de jogo, é possível utilizar cartas específicas para determinadas funções que não se encaixariam com mais pontos dentro da jogabilidade dos campeões do jogo. A proposta dessa solução seria a retomada do sistema de construção de decks antigos onde você poderia definir o nível das cartas que quer usar baseado no nível que você tenha na carta. 

Por exemplo: Eu tenho uma carta no nível 3 mas quero usar apenas ela no nível dois, então eu escolho quantos pontos quero usar daquela carta dentro do limite de três níveis que seria a quantidade que eu tenho no deck.


4. remoção do bônus de ouro de reforço ou itens de vips/cristais

O bônus de ouro do Reforço de Conta ou nas armas douradas dos campeões, além do sistema de recompensa de vip realçam categoricamente um efeito pay-to-win, isso por que, ao usar esses itens comprados por cristais (que é uma moeda comprada com dinheiro real) os jogadores desfrutam de uma vantagem injusta em jogo reduzindo em mais de 60% o farm necessário para uparem suas cartas.

Esses itens poderiam continuar recompensando em vip poins ou experiência de conta que são elementos que não afetariam a jogabilidade diretamente, mas não mais em ouro. De modo que tornaria o grind, ainda difícil, mais justo e equilibrado.


5. REMOÇÃO das chaves lendárias de classes

Talvez o elemento mais difícil do novo jogo seja a aquisição e desequilíbrio das cartas lendárias. Além de terem um Drop realmente difícil nos Baús Radiantes, essa cartas possuem aspectos que modificam absurdamente a jogabilidade. Ao oferecerem uma chave por cristal que permite a garantia do Drop de uma dessas cartas, o jogo oferece uma vantagem injusta aos jogadores e não agrada nem os jogadores free-to-play que divertem-se com o jogo sem poder pagar e nem os "visa players" que teriam que pagar bem caro dentro de um sistema RNG (Random Number Generation) sem a menor garantia de que conseguiriam a carta que desejam.

Para um jogo justo e balanceado, esse tipo de vantagem deveria ser removida imediatamente.


 Conclusão

Embora o sistema continue quebrado, essas modificações auxiliariam uma equiparação de condições e não afetariam tão gritantemente as principais mecânicas do jogo. É uma solução paliativa, mas que tornaria a experiência do novo sistema mais justa.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

.
 
Top