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Title: PALADINS VIROU PAY-TO-WIN (P2W)? | ATUALIZAÇÃO PTS OB64
Author: Unknown
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Com as Mudanças nas cartas no Patch Ob64  boa parte da comunidade não apoiou as mudanças e começaram as acusações sobre o jogo ter se ...
Com as Mudanças nas cartas no Patch Ob64 boa parte da comunidade não apoiou as mudanças e começaram as acusações sobre o jogo ter se tornado Pay-To-Win (p2w), ou seja,a pague para ganhar. Pensando nisso, resolvi fazer essa crítica comentando minha opinião sobre esse novo sistema e seus efeitos no jogo.
Para tecer essa crítica, usei um calculo que fiz em um artigo sobre o grind farm necessário para pegar uma  carta nível 3, mais exatamente este artigo abaixo:

VALE A PENA COMPRAR TODAS AS CARTAS ANTES DO PATCH OB64?


Com ele, percebemos que o jogo conseguiu ultrapassar a barreira do Pay-To-Win. isso por que, mesmo pagando, seria virtualmente impossível, ou consideravelmente MUITO caro - e com muito caro, estou dizendo de valores que ultrapassariam os 2000 dólares - montar um único deck de 25 pontos.

Baseado nisso, eu comparei o grind necessário desse novo sistema as críticas ao sistema de Artefatos do World of Warcraft: Legion onde uma boa parcela da comunidade estava insatisfeita com as condições de farm impostas para poder aproveitar o end-game. Como por exemplo nesse trechinho de uma análise do Legion no site www.cojanowow.com.br:


O Paladins, caso essa atualização venha ao jogo, cairá nessa mesma questão, onde será necessário repetir por horas e horas um farm de ouro - provavelmente contra bots - para poder ter uma build aceitável nas partidas casuais.

Além disso, alguns outros elementos realçam o carácter do "Unfair Game" desse Patch, como por exemplo as armas douradas que aumenta suas recompensas de ouro, o novo sistema de recompensas de vip que ampliam seus ganhos de ouro por partida e claro, o Booster de Experiência que custa cristais e também aumenta em 50% seus ganhos em jogo.


Isso sem falar sobre as chaves lendárias de classes que custam 150 cristais e garantem uma lendária da classe específica e que podem ser necessárias até 50 baús até que você tire aquela que você quer numa amostragem de apenas 1 garantida por baús, o que resultaria em 7500 cristais (ou quase R$ 200.00) apenas para garantir 1 nível daquela lendária.

Veredito: O jogo pode até não ter se tornado Pay-To-Win, mas é um Suicide-se para ganhar com elementos de farm infinito e com vantagens injustas para jogadores pagantes que aceleram consideravelmente o grind, ainda que permaneça quase impossível.

A única experiência de jogo justa será em competitivo, já que neste modo de jogo, todos terão o mesmo nível de Cartas e Lendárias. E deste modo, veremos muitos jogadores entulhando as filas de competitivo para treinar personagens ou apenas se divertir casualmente, o que deveria ser a função das partidas casuais, o que vai prejudicar significativamente a experiência daqueles que jogam competitivo pela razão do Ladering.

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