Rennan "ReninX" Silva Rennan "ReninX" Silva Author
Title: NÃO ACREDITE NAS MENTIRAS DELA
Author: Rennan "ReninX" Silva
Rating 5 of 5 Des:
Vamos todos andar de mãos dadas dançando ciranda enquanto derruba o tirano magistrado malvadão do poder? BOBAGEM ! Os Paladins são  o m...

Vamos todos andar de mãos dadas dançando ciranda enquanto derruba o tirano magistrado malvadão do poder? BOBAGEM! Os Paladins são o maior perigo de todo o Reino e eu posso provar...  Em todo trailer de Lore que já tivemos até agora é apresentado por uma suave, porém firme, voz feminina. A voz de uma maga guerreira que lutou bravamente pela paz no Reino e que ao lado da antiga ordem dos Paladinos conseguiu. Seu nome? Valera.

Após a conquista da Paz e o fim dos flagelos, Valera se retirou da ação, e deixou o governo na mão de Karne, parceiro dela na luta secular - aliás, como esses magos envelhecem lentamente - e agora, lider do Magistrado, responsável por manter a paz por séculos, e repito SÉCULOS. Não anos, não décadas. SÉCULOS

E ai, eis que surge um poder assombroso que muda tudo. E VOCÊ PROVAVELMENTE ACHA QUE EU ESTOU FALANDO DOS CRISTAIS NÃO É? Mas não... estou falando do abismo. Mas pera ai... qual a relação do Abismo com a rebelião?

Vamos dá uma conferida na Lore da Seris. Seris foi sacrificada ao abismo com o objetivo de proteger o vilarejo de Seris, mas o abismo não queria apenas uma alma, ele queria todos, e assim, enganou a todos e assumiu o corpo da Seris. E onde eu quero chegar? Bem, Seris, agora o abismo vivo, vagou pelo mundo atrás de seus próprios objetivos. Derrubando almas, e transformando-as. Fazendo pactos em troca de seus próprios interesses secretos.

E ai, ao começar olhar quais são os caminhos que seris pega, vemos nitidamente a qual lado ela tem ajudado mais: Libertando Cassie da maldição, corrompendo o mais artroz entre os Juizes do Magistrado, além de destruindo toda a vila antes ocupada pelo magistrado. Seris tem indiretamente prejudicado o magistrado, enquanto aumenta as fileiras e força da Resistência.

E por que? Por que o magistrado ao se deparar com o incidente de Seris, percebeu o imenso poder que o abismo possuia. Poder esse que se combinado aos incríveis uso dos cristais não teriam fim. Então ai que começa a história meus amigos. Como já confirmado no Reddit, o que o magistrado mais teme é que o abismo coloque as mãos nos cristais, e consequentemente, que ele se torne uma força indestrutível. Enquanto isso, a resistência luta para liberar os cristais a todos, e vocês percebem o problema ai?

Ao lutar pela liberação dos cristais, Valera está fazendo exatamente o que Seris deseja, jogando os cristais em seu colo. Enquanto os princípais campeões do reino se matam em uma guerra sem razão, a resistência pouco a pouco vai realizando exatamente o que o abismo mais deseja: Entregando a ele o maior poder do reino.

Mas valera sabe disso? Provavelmente não. Mas a história nos ensina a nunca confiar naqueles que se importam tanto em parecerem heróis. O maior erro do magistrado é não se importar em como suas decisões pareçam, e sim, fazer o que é certo. Aliás, vamos falar sobre as maiores atrocidades que culpam o magistrado.

Primeiro: A captura do Terminus. Terminus, um stagalla, é uma arma viva, um golem criado pela antiga ordem para lutar contra o flagelo. Um verdadeiro titã de batalha. Assim como Valera tem poder e direito sobre os Stagallas por ter sido uma Paladina, Karne também tem. A única coisa que Karne fez nesse combate, foi tomar para si o titã derrotado e recondicioná-lo para lutar ao seu lado. Você pode achar isso malvado, mas na verdade, é apenas uma maneira para igualar a força de ambos os lados, já que Valera clamou pelo poder dos stagallas na guerra de novo.

Segundo: As atrocidades contra os aldeões que guardavam cristais. Aliás, guardavam não, escondiam. E ai que está o problema. Contrariando as ordens do magistrado, essas pessoas violaram gravemente as leis e colocaram o reino em perigo ao deixar esses cristais a disposição de perigosas e sombrias forças, então sim, o magistrado agiu certo em repelir esses atos de rebeldia pela segurança do reino.

Terceiro: Tomou o poder apenas para si, sem pensar em seu povo. Mentira. O primeiro ato do magistrado foi o de um chamado as armas, onde todos as casas nobres e consequentemente, todo o reino, juntasse a ele contra a insurreição. 

Por fim, Valera diz que todos devem lutar pela liberdade. Mas a liberdade a qual ela preza é perigosa e coloca em risco toda a população. Ela não percebe a situação ainda, mas no fim, por seu ego insandecido e pela incapacidade de tomar decisões difíceis frente a situações caóticas, ela estará jogando no colo da seris tudo que o abismo mais deseja.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

.
 
Top