Rennan "ReninX" Silva Rennan "ReninX" Silva Author
Title: DROGOZ ESTÁ OP NO PALADINS OB70? | ANÁLISE DO CAMPEÃO
Author: Rennan "ReninX" Silva
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Olá Fantásticos, tudo bem, beleza? Aqui quem fala é o ReninX e no vídeo de hoje, eu vim pronto pra polêmica. Sabemos que o Drogoz foi b...


Olá Fantásticos, tudo bem, beleza? Aqui quem fala é o ReninX e no vídeo de hoje, eu vim pronto pra polêmica. Sabemos que o Drogoz foi buffado nesse Patch, isso é um fato. Mas esse Buff foi suficiente para destacá-lo no meta? Será? Bem, se não quer perder esse e mais nenhum vídeos, já se inscreve no canal, deixa o like lá embaixo e simbora pro que realmente importa.

Lembrando galera que essa semana, para quem não ficou sabendo, tivemos mais um guia de decks no Viuly, dessa vez, 3 Decks de Drogoz para trabalhar com suas principais lendárias.  

Antes de tudo, vamos dá uma olhada no buff que o Drogoz recebeu. No Patch Ob70, o drogoz teve seu lança foguete buffado através do aumento da velocidade dos disparos. Ou seja, é um buff potencial no seu dano burst, e que permite que o personagem tenha uma mecânica de disparos mais "acessível" e deste modo, mais efetiva.

Isso definitivamente é o suficiente para colocar um campeão no Meta, não é mesmo? Então... não.

O que acontece com o drogoz, é que drogoz, embora nunca tenha sido de fato um Top Tier, sempre foi um campeão High Tier. Potencial de dano forte, mobilidade vertical, ult efetiva e de carregamento rápido. Tudo isso sempre fez do Drogoz um dos danos de maior potencial, principalmente pelo seu poder de fogo em blast damage.

Com isso, ele sofreu muitos nerfs ao decorrer das atualizações, e particularmente, alguns nerfs afetaram o campeão mais que outro, especialmente os nerfs na mobilidade do campeão. O Drogoz passou a ter um potencial de vôo limitado e apenas uma parcela do controle aéreo que já teve outrora.

E se não fosse o bastante nerfarem a mobilidade do personagem, ainda houve uma série de buffs em seus principais counters, como Cassie, Sha'lin, Androxus, Kinessa, e claro, aquele que provavelmente é um dos direct damages mais OP do paladins atualmente: O Strix.

Somado a baixa mobilidade e a facilidade em ser counterado por personagens de dano direto, o Drogoz foi aos poucos sumindo das partidas competitivas, e excetuando algumas poucas exceções - como o Frz, Fuzzy, Trickzord, era bem raro vê-lo em jogo, até mesmo na mão das grandes lendas de outros tempos, como o Bugzy.

Mas então, o buff ajudou a mudar essa perspectiva?

Para responder essa pergunta, é fundamental saber em qual elo você está. Certamente em elos menores, esse buff foi suficiente para tornar o Drogoz um destruidor de mid, com extremo potencial de spot control e um dano arrebatador. Contudo, se você estiver jogando em elos mais altos, a verdade é que esse buff é só parte do iceberg que continua afundando o campeão.

Ao mesmo passo que seu poder de fogo foi consideravelmente ampliado, a dificuldade de encarar seus counters continua presente já que não houve modificações em suas mecânicas de mobilidade. O campeão continua com suas asas capengando e tornando-se alvo fácil de qualquer um que tenha uma mira minimamente razoável.

Então por conclusão: Embora sim, o buff fortaleceu o campeão, ele de longe é efetivo em torná-lo op. Na verdade, o impacto do buff será muito mais visível em low-elo e mid-elo, mas provavelmente, ainda continuaremos vendo drogoz muito eventualmente em high elo, especialmente em relação a rankeds onde as composições não giram em torno de mantê-lo safe.

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